Lojas maçônicas arrecadam R$ 180 mil para construção de enfermaria do HRTM

As lojas maçônicas de Mossoró sortearam no último domingo, 13, um carro PalioFire 2015/2016 em rifa voltada para a construção da enfermaria do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). No total, foram arrecadados R$ 180.600 com a venda de 602 bilhetes do sorteio do veículo. A previsão é que a enfermaria seja entregue em fevereiro do próximo ano.

“Contratamos um engenheiro e já estamos trabalhando na construção da enfermaria desde 15 de novembro deste ano. Hoje estamos iniciando a cobertura do prédio. Resolvemos construir esta enfermaria porque entendemos sua importância para a cidade e já não aguentávamos mais ver a obra do Governo do Estado parada”, afirma o venerável da Loja Maçônica Liberdade 33, Miguel Rogério de Melo.

O venerável explica que para a enfermaria estão sendo construídos mais de 500 m² de área coberta para abrigar 36 leitos e seis banheiros. Miguel Rogério explica que a iniciativa foi acordada com a direção do HRTM, Governo do Estado e Procuradoria. Ele informa que o veículo foi entregue ao ganhador ontem na loja da Povel, que vendeu o carro a preço de custo para o sorteio.

“Consideramos o sorteio um sucesso e agradecemos a colaboração de todos. Em fevereiro, esperamos entregar os 36 leitos, o que é um aumento de mais de 40% na quantidade de leitos que o HRTM tem hoje. Agora vamos buscar parcerias e descontos para que possamos inaugurar a enfermaria pronta, já mobiliada”, conta Miguel Rogério.