Lojas do comércio funcionarão durante esta semana até as 19h de sexta-feira

Nesta semana as lojas do comércio no centro da cidade funcionarão em horário estendido, ampliando o expediente em uma hora. Desse modo, até sexta-feira, as lojas do varejo estarão abertas das 8h às 19h.

A mudança é devido ao período de ciclo natalino que tem como principal objetivo oferecer maior comodidade aos clientes para as compras de fim de ano. O horário do comércio é definido através de acordo entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró e Médio Oeste do Rio Grande do Norte (Secom/RN) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo).

O período do ciclo natalino também altera o funcionamento do comércio aos finais de semana. Nos dois próximos sábados, dias 12 e 19 de dezembro, o expediente no centro comercial será das 8h às 18h.
Já no domingo, 13 de dezembro, feriado alusivo à Santa Luzia, padroeira de Mossoró, o comércio será fechado, inclusive shopping e supermercados. No domingo seguinte, 20, o expediente será das 9h às 14h.

De acordo com o presidente do Secom, José Rodrigues, empresas que abrirem aos domingos deverão pagar diária em dobro e folga aos seus funcionários. Já os empregados estudantes ficam dispensados do cumprimento deste horário.

O presidente do Secom alerta ainda que no período do ciclo natalino, as empresas deverão fazer as divisões de turmas, com duas horas de intervalo para almoço, e as horas excedentes da jornada normal serão pagas como extras.