Lizana Lima

FESTIVAL SERTANEJO
Um dos maiores festivais de música sertaneja do país completou 10 anos de sucesso no último fim de semana. A cidade de Caldas Novas, em Goiás, sediou o tradicional Caldas Country, com uma programação e estrutura imbatíveis. Atrações de peso marcaram 30 horas de festa, como a dupla veterana Xitãozinho e Xororó, e Jorge e Mateus, cuja história confunde-se com a do evento, já que a dupla celebrou por lá seu aniversário de carreira. Entre tantas, a novidade foi o cantor Wesley Safadão – deixou a multidão eufórica e recebeu no palco a nova sensação do sertanejo, Bruno e Barreto, para cantar o hit “Farra, Pinga e Foguete”. No trio elétrico, Cláudia Leite e Tomate encerraram os dias de festa com uma verdadeira micareta. Sucesso absoluto.

CARAVANAS
Gente de todas as regiões do Brasil formou a plateia estimada em cerca de 70 mil pessoas nos dois dias de festa em Caldas Novas/GO. Destaque para a presença uma turma animada do Ceará, Piauí e do RN. Entre eles, os médicos potiguares que residem em São Paulo: Hudson Pinto, Maxsuelton Alves e Ricardo Júnior Cardoso, e o piauiense George Melo – os “musos” do Caldas fizeram o maior sucesso. Também no grupo, os bacanas do Vale do Jaguaribe: Luciano Dino, Militão Neto, Cristiano Oliveira e Breno Marleo; o engenheiro natalense André Nóbrega, que reside em Brasília; e as cearenses Dielly Carvalho, Tâmisa Oliveira e Janaína Góis. De Natal, anotamos Thiago Rego, e de Mossoró estava Tertuliano Neto, que reside em Goiás.

ELETRÔNICO
O camarote Prime também contou com um palco personalizado especialmente para receber Djs renomados do centro oeste e do eixo sul. A área voltada para a música eletrônica foi uma das sensações do festival. A Dj Taty Mesquita, considerada a única Dj violonista solo, no Brasil, foi uma das atrações do evento. Na ocasião, a beldade apresentou um set que incluiu trechos com o seu violino, fazendo a mistura de house music e o tom clássico do instrumento. Demais.

ACESSO CONCORRIDO
Entre outros espaços concorridos, o Camarote Premium ainda apresentou um lounge com TVS de LED próximo à escadaria de acesso à lateral do palco do festival. Nesse espaço com visão privilegiada para todo o palco, os festeiros assistiam aos shows vendo de perto a performance dos artistas e suas respectivas bandas. Todos os salões eram atendidos pelo serviço open bar, que servia o público ao longo da noite, com comodidade, evitando filas e constrangimentos.

“OPEN FOOD”
Um dos pontos altos na estrutura do Camarote Prime foi a inserção de um espaço extenso que ofereceu o impecável serviço “open food”, onde os participantes da festa poderiam degustar cerca de 200 pratos da alta culinária exibidos em formato de buffet, alternados em vários tipos de temas gastronômicos: comida oriental, arábe, de boteco, frutos do mar, frios, além de uma confeitaria para os amantes de sobremesas e chocolates. Era um dos salões mais concorridos.