Lizana Lima

ENERGIA QUE TRANSFORMA
Foi lançado ontem,em Natal, o livro “Educação com Energia”, que destaca boas práticas desenvolvidas por professores que realizaram ações em suas escolas a partir da metodologia “Energia que Transforma”, que tem o objetivo de mobilizar a população para uma mudança de atitude em relação ao desperdício, além de promover o uso eficiente de energia. A publicação é uma iniciativa do Canal Futura e Neonergia, responsáveis pelo projeto que atua desde 2012 e já atingiu cerca de 30 mil estudantes, e só neste ano, já envolveu, em média, 700 educadores dos estados do Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. O livro está disponível gratuitamente nos sites do Futura (www.futura.org.br) e da Cosern (www.cosern.com.br).

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
De 9 a 11 de dezembro, a Casa da Indústria, em Natal, vai sediar o 1º Seminário de Educação Profissional do RN. A iniciativa é do Senai juntamente com o Sebrae, Senar, Senac, UnP, UFRN e Sest/Senat, que promete passar conhecimentos e reflexões sobre a educação profissional na perspectiva da política pública, do contexto econômico regional, da interface com o mundo do trabalho, ciência, inovação para os processos de ensino e aprendizagem. Entre os palestrantes do evento, está o secretário de Educação Profissional e Tecnologia do MEC, Marcelo Machado.

Flashes VIPs

-Dia todo especial para os aniversariantes Elisete Barbalho, Terceiro Campelo, Rafael Miranda, Marina Smith, Aline Rocha, Gileno Paiva, Candice Cristianne, João Gentil e Weskley Aquino.

-Durante coquetel com loja cheia e muitas peças vendidas, as sócias Ilanna Elyda e Nara Melo inauguraram, na Galeria Dom Gentil, a loja Kanakaiana. Os bodies da franquia paraibana são as produções mais desejadas da marca. A ala feminina ficou impressionada com tanto bom gosto.

-Depois de uma negociação com a Uern, o Governo do Estado sancionou na sexta-feira, 4, a Lei 10.014, que institui auxílio-transporte para os servidores técnicos administrativos da referida Universidade. O benefício para a categoria será cedido mensalmente. Uma excelente iniciativa.

-No sábado, 5, a calçada da Marq Design, na concorrida avenida João da Escóssia, foi ponto de parada do carrinho do Urban Churros, primeiro FoodCart de Churros de Mossoró. Na ocasião, exibiu a sua lista de produtos, que inclui quatro tipos de churros com toque gourmet. Perfeito.

-A TV Cabo Mossoró – TCM lança mais uma novidade. O Plenário TCM estreou no domingo, 6, às 20h, com o jornalista Bruno Barreto levando ao telespectador uma série de entrevistas com personalidades que se destacaram durante a semana no “Meio-dia Mossoró”, da 95FM. Volto.

-A cozinha do Hotel VillaOeste já determinou o menu especial que será servido na ceia natalina, no dia 24 de dezembro. Além dos sabores diferenciados, os clientes poderão curtir música ao vivo. O hotel também preparou pacotes exclusivos de hospedagem com passeios e muito mais.