Laboratório deve recolher 1.000 amostras de sangue até o dia 30 deste mês.

Laboratório Mossoroense participa de pesquisa para vacina contra a dengue

O Ministério da Saúde (MS), em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), está desenvolvendo pesquisas para a elaboração de vacina contra a dengue. Em Mossoró, o Laboratório Plasma Diagnósticos foi escolhido para contribuir com o estudo e deve coletar, até o dia 30 de janeiro, amostras de sangue de 1.000 voluntários com até 20 anos de idade para análise.

O laboratório informou que, até o momento, 300 voluntários já doaram sangue para a pesquisa. Interessados em contribuir com o estudo podem doar sangue no laboratório Plasma Diagnósticos, na Rua Melo Franco, nº 59, Centro, no horário comercial. Aqueles que participarem do estudo receberão o resultado do exame comprovando se tiveram ou estão com dengue.

Para alcançar a meta de 1.000 amostras recolhidas, o Laboratório Plasma irá realizar o dia “D” de coleta de sangue, no dia 30 deste mês. Dúvidas sobre o processo de doação podem ser esclarecidas pelos telefones (84) 3321 – 6008 ou 3321 – 6435.

“Para que o objetivo deste projeto seja alcançado, é necessário a coleta de amostras de voluntários de diferentes faixas etárias para estudo e conhecimento prévio da infecção pelo vírus da doença. É importante que a população tenha conhecimento da importância da participação, já que a vacina só será desenvolvida se houver o engajamento de toda a sociedade brasileira”, informa o Laboratório Plasma Diagnósticos em nota.