Lá se vão…

emery18102015

Hoje, nós estamos no ano de 1958 e exatamente no aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro. Reunidos naquela oportunidade esse grupo de mossoroenses que acabara de desembarcar naquele aeródromo para participar de eventos na área estudantil. Vamos nominá-los um a um. Da esquerda para a direita: Paulo de Medeiros Fernandes, filho de Pedro Fernandes Ribeiro (da Companhia Alfredo Fernandes Indústria e Comércio) e dona Maria Consuelo; Paulo também é o pai do atual presidente da OAB de Mossoró, Aldo Fernandes Neto, e do reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes Ribeiro Neto; logo a seguir: Joaquim da Silveira Borges Júnior, o “Borginho” (já falecido), filho do então vice-prefeito de Mossoró, Joaquim da Silveira Borges e dona Sinharinha; logo depois Carlos Costa, um exímio pianista mossoroense, hoje residente no Rio de Janeiro; logo depois, o advogado e jornalista do O Mossoroense de então, Jaime Hipólito Dantas (já falecido); logo em seguida Tomislav Rodrigues Femenick, então secretário de Comunicação da Prefeitura de Mossoró, e por fim, João Fernandes da Costa, irmão de Porcino Fernandes da Costa e tio do hoje empresário mossoroense Porcino Júnior.  Essa foto é oriunda dos arquivos de Tomislav Rodrigues Femenick. E se a foto foi registrada no ano de 1958 então…lá se vão…57 anos no túnel do tempo da história mossoroense.

LUCIANO
Registro com pesar o falecimento do jornalista Luciano Herbert. Ele estava acometido de um câncer no pâncreas e foi a óbito na sexta-feira passada. Atuou nos principais órgãos de comunicação do Rio Grande do Norte. Nossa solidariedade.

PAULO
O engenheiro Paulo Nogueira da Costa me disse que a nova unidade da rede de supermercados Queiroz, que está sendo edificada na rua Antônio Vieira de Sá, no bairro Nova Betânia, será entregue logo no início do próximo ano. Paulo é o engenheiro daquela empresa.

ANCHIETA
Depois de um longo período à frente do Sindicato dos Bancários, Anchieta Medeiros está se preparando para deixar o posto no vindouro mês de janeiro, passando-o ao comando de Assis Neto, funcionário da Caixa Econômica Federal. Anchieta vai seguir dando a sua contribuição ao sindicato fazendo parte da sua diretoria.

CONTRADIÇÃO
A Prefeitura de Mossoró registra uma frustração de receita no Orçamento de 2015 que está terminando. Mas, contraditoriamente enviou à Câmara Municipal um Orçamento para 2016 com uma previsão de receita maior do que a deste ano. Entender, quem há de?

ECONOMIA
Pelos cálculos do vereador Francisco Carlos (PV), caso o prefeito Francisco José da Silveira Júnior eliminasse da folha de pagamento do pessoal da Prefeitura dez secretários adjuntos, cargos que ele criou para atender a conveniência de partidos aliados, economizaria 1 milhão e 200 mil reais, no mínimo, por ano.

FACULDADE
A Faculdade Diocesana de Mossoró recebeu 36 irmãos e irmãs evangélicos para fazerem a convalidação dos seus diplomas em Teologia. Eles pertencem à Igreja Batista do Recife (PE). Disse o padre Cornélio: “Este é um momento importante para o aprofundamento dos seus estudos e para a convivência fraterna”.