“Lá se vão…”

Nós hoje estamos numa noite qualquer dos anos 50 nas dependências aristocrático Clube Ipiranga (localizado à rua Mário Negócio, centro da cidade) onde hoje é o Clube Aceu. Numa daquelas noitadas que reunia o society mossoroense estavam ocupando uma mesa de destaque naquele sodalício jovens que integravam a juventude de proa daquela época em Mossoró. Vamos identificar as figuras, da esquerda para a direita: Antônio de Pádua da Silva Cantídio “Coconha”; logo depois, Joaquim da Silveira Borges Júnior “Borginho” (já falecido); lá por trás, está o saudoso Nehemias de Oliveira Cunha; a seguir o Fabiano Saldanha; logo depois um filho de Edgar Costa do qual ninguém recordou o nome (nem eu e nem “Coconha”); a seguir Dr. Pereira e na outra ponta Luiz Alberto, o filho de Otacílio Silva, aquele que possuía uns transportes ligando Mossoró a Fortaleza. Essa foto pertence aos arquivos de “Coconha” e, se ela foi registrada nos anos 50, lá se vão, no mínimo, 50 anos no túnel do tempo da história mossoroense.

HEPTA
A empresa Hepta Construções está comercializando as unidades referentes ao programa “Minha Casa, Minha Vida” com repercussão positiva. Refiro-me ao empreendimento “Zezito Amaral” localizado numa área privilegiada e de melhor localização da cidade de Mossoró.

ÁGUA
Depois de muito puxa-encolhe as previsões da Companhia de Águas e Esgotos de Mossoró são de que neste domingo estará normalizado todo o sistema de abastecimento d’agua de Mossoró. Isso no que se refere a captação da água em Assu e que é responsável por 30 por cento do abastecimento de Mossoró. Ave, ave, salve, salve.

RETRIBUIÇÃO
O Núcleo de Prática Jurídica da Uern recebeu o juiz Magno Kleiber, titular da Segunda Vara do Trabalho aqui em Mossoró. Ele proferiu palestra para alunos do curso de Direito lhes transmitindo conhecimentos detalhados sobre o funcionamento da Justiça Trabalhista.

RETRIBUIÇÃO II
Esse magistrado, ex-aluno da Uern, é tido e havido como aquele que contribuiu para tornar mais ágeis as ações da Justiça Trabalhista aqui em Mossoró. Para o próprio juiz Magno Kleiber, essa experiência foi gratificante, pois ele teve a oportunidade de retribuir para a Uern os conhecimentos adquiridos em suas salas de aula enquanto foi aluno da instituição.

PROFESSORES
Numa recente audiência pública na Assembleia Legislativa do RN, o reitor da Uern, Pedro Fernandes Ribeiro Neto, revelou que hoje, 94 por cento dos professores existentes em Mossoró são formados pela Uern e, em municípios menores, este quantitativo alcança os 100 por cento.

DEFESA
A Comissão Brasileira Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, questiona os motivos que levaram Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal, a abrir o processo de impeachment contra Dilma Roussef e diz que Cunha agiu motivado por interesse pessoal.