“Lá se vão…”

Nós estamos vendo aí uma imagem do conjunto musical “Tremendões” numa de suas formações mais recentes. Esse grupo musical ainda hoje faz apresentações e anima festas aqui e alhures. Dessa foto de hoje eu não sei exatamente a data emque ela se deu. Sei apenas da identidade de quase todos eles e nós vamos nominá-los agora, da esquerda para a direita: na ponta-esquerda um dos membros que eu não identifiquei; logo depois, Genildo Miranda Júnior “Genildinho” (já falecido); em seguida “Totonho” (também já falecido); embaixo Alciney (safenado recentemente); Leonardo da Vinci Lima Nogueira “Dr.Leonardo”; e por fim, na ponta-direita Elzo. Essa foto pertence aos arquivos de Valmir Mendonça e foi reproduzida por Lindomarcos Faustino. Eu admito que lá se vão…no mínimo…30anos no túnel do tempo da história mossoroense.

CONSTITUIÇÃO
Vicente Neto, advogado, esclarece: “Desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável (artigo 53, parágrafo segundo da Constituição Federal).

ANÁLISE
Aí o advogado Vicente Neto faz a seguinte análise: “Em qualquer lugar do mundo democrático, quando as garantias constitucionais não são observadas por quem deveria defendê-las, instala-se um quadro de insegurança jurídica. Para dizer o mínimo. Por esse motivo e somente por ele, essa prisão jamais poderia estar sendo comemorada, como estão fazendo os incautos”.

LUIZ CARLOS
O vice-prefeito Luiz Carlos de Mendonça Martins emitiu nota dando apoio à luta dos estudantes em favor de redução da tarifa de transportes coletivos em Mossoró e se solidarizou com aqueles que estão acampados no interior do Palácio da Resistência. Não se poderia esperar outra posição que não fosse essa assumida por Luiz Carlos. Muito bem.

CANSAÇO
Depois de esperar muito tempo sentado pela execução da promessa de alargamento da rodovia RN-086, à altura de Parelhas, um empresário decidiu enfrentar as obras e realiza esse alargamento por conta própria contando com a contribuição de quem entende de construção. Esperar por algo mesmo sentado, dependendo do tempo de espera, termina cansando as pessoas. Foi o que se deu em Parelhas.

RUST CAFÉ
Ele tornou-se um point onde sempre há uma reunião informal. Escrevo sobre o Rust Café na rua Francisco Izódio, aqui no centro de Mossoró. Por exemplo, nos últimos tempos ele se tornou o ponto preferido para reunião dos poetas mossoroenses.

GOVERNADOR
O governador Robinson Faria nunca mais pisou em solo mossoroense. Supõe-se que seja pelo fato de ele nesse primeiro ano do governo não ter contemplado Mossoró com uma só obra. Ou seriam outros motivos que afastaram o governador de Mossoró?