“Lá se vão….”

Nós hoje estamos na extinta “Churrascaria da LDM” (funcionava em anexo ao estádio Nogueirão) e no ano de 1988. Ocupando uma das mesas do estabelecimento está Paulo Roberto Dantas de Souza Leão (sobrinho do padre Sátiro Cavalcanti Dantas) e na época diretor da emissora 105 FM pertencente à Fundação Sócio-Educativa do Rio Grande doNorte – Funsern. Ao lado de Paulo Roberto (hoje um destacado servidor da Justiça estadual) está sua esposa Vilma (então funcionária da extinta agência doBanorte que existia aqui em Mossoró. Ela já é falecida); logo depois o renomado locutor da emissora do padre Sátiro, Every Costa, e ao seu lado o seu filho, Maycon. Eles estavam sorvendo umas geladíssimas, pois ninguém é de ferro. A foto em apreço é dos arquivos de Lindomarcos Faustino. E, se o registro é do ano de 1988, então… lá se vão…27 anos no túnel do tempo da história radiofônica mossoroense.

RÁDIO
Em dias da semana passada, o padre Sátiro Cavalcanti Dantas abriu o seu programa diário (18 horas de terça-feira a domingo) “Reflexão” pela FM-105 fazendo alguns esclarecimentos sobre o funcionamento da emissora. Ele disse que muitos a tratam como se fosse “a rádio de padre Sátiro”. E ele disse que aquele patrimônio não lhe pertence.

FUNDAÇÃO
Esclareceu padre Sátiro que a FM-105 pertence à Fundação Sócio-Educativa do Rio Grande do Norte (Funsern) e que ele é o presidente desta entidade. Está nos seus estatutos que ele falecendo as autoridades da Justiça vão tratar de fazer o encaminhamento daquele patrimônio para alguma instituição.

PÉRIPLO
No seu périplo deste ano na caminhada rumo à preparação da festa em sua homenagem, que acontecerá em Mossoró de 3 a 13 de dezembro, a imagem da nossa padroeira Santa Luzia e as suas relíquias percorrerão mais de 3 mil quilômetros só nas cidades aqui do Oeste potiguar.

AJUDA?
Não sei se deve ser tratado o tema como copatrocinador, ajuda ou esmola a quantidade de dinheiro que a Prefeitura de Mossoró destinou para o ciclo natalino nesta cidade. É muito…pouco…pouco…pouco…

EVENTOS
O primeiro evento da festa de Santa Luzia deste ano será no dia 28 de novembro com o Jantar da Padroeira mediante a aquisição de senhas a 10 reais. E daí em diante esse roteiro ganhará mais intensidade até o dia 3 de dezembro, quando haverá a abertura oficial da programação da festa.