“Lá se vão….”

Esta foto de hoje é fruto de uma mexida nos alfarrábios de Tomislav Rodrigues Femenick que nos cedeu para esta seção. Ela é originária do ano de 1958 e registrou os mossoroenses de outrora no Rio de Janeiro. Todos estavam nas escadarias do prédio do antigo Senado Federal (demolido nos anos 70). Nela podemos ver os seguintes conterrâneos da esquerda para a direita: João Fernandes da Costa (irmão de Porcino Fernandes da Costa); logo depois Tomislav Rodrigues Femenick; a seguir a doutora Lúcia Monte; vem logo em seguida Carlos Costa (um exímio pianista mossoroense) e Lauro do Monte Filho (já falecido e que dá nome ao teatro hoje existente e abandonado, onde funcionou o Cine Cid). A foto é do ano de 1958 e fazendo as contas de lá até aqui lá se vão…57 anos no túnel do tempo da história mossoroense.

RÁDIO RURAL
Identificadas três famílias que nos seus primórdios deram a sua contribuição à Rádio Rural de Mossoró. Foram elas: família Castro (os irmãos Donato, José, João de Castro e Luzimar); e por fim família Costa (Emery, Ellery e Every) os dois últimos já falecidos e a família Alves com os irmãos Manoel (seu Mané), Antônio e Raimundo Alves sobrevivendo apenas o último. Essa é que é a história.

LUIZ MENDONÇA
Isso não quer dizer que o nosso amigo Luiz Mendonça seja um velho. É que ele começou na medicina ainda muito moço (um garoto). Em dezembro vindouro o médico Luiz Mendonça estará comemorando seus 40 anos de atividade na medicina. Nossos parabéns antecipados.

MEDICINA
A partir do dia 16 deste mês estará correndo o prazo para inscrições visando a Residência Médica na Uern num total de 13 vagas, sendo nove vagas para Medicina da Família e Comunidade e quatro vagas para Ginecologia e Obstetrícia. Estas inscrições permanecerão abertas até o dia 25 de novembro.

TURISMO
O diretor hoteleiro mossoroense Gabriel Barcelos esteve em Brasília onde participou de uma reunião com o ministro do Turismo, Henrique Alves, e outros dirigentes do setor quando foi analisada a implantação da Rota das Falésias estendendo-a do Ceará até Mossoró.

DIOCESANO
O Colégio Diocesano Santa Luzia vai realizar a sua festa do ex-aluno. O evento se dará no dia 5 de dezembro. O padre Charles Lamartine já está reunindo a equipe preparatória para realizar um acontecimento marcante.

ROMBO
O Governo do Estado pegou mais de 52 milhões do Fundo de Previdência dos servidores estaduais. Já é a décima segunda vez que o governo faz isso. Os saques já ultrapassam um rombo de mais de 700 milhões de reais. Está cada dia mais se mostrando uma dívida impagável.