“Lá se vão….”

emery251015

Nós hoje estamos nos anos 50 (não me foi dado saber precisamente em que ano) na Churrascaria “O Sujeito”. Nesta oportunidade estão sendo vistos nomes de proa do nosso convívio social daquela época. Eles estavam ingerindo algumas cervejotas geladas, mas vamos identificá-los, um a um, a partir da esquerda para a direita: primeiro, Francisco Silmar da Silveira Borges “Chico Borges” (ex-vereador mossoroense e aposentado pelo INSS mossoroense); logo a seguir: Nilton Saldanha; a seguir o nosso considerado Antônio de Pádua da Silva Cantídio “Coconha”;  logo depois está um dos nossos craques do passado (jogava muita bola) Edilson “Louro”; depois vem o conhecido “Nêgo” Bento e na ponta direta está o nosso amigo Luiz Duarte. Esse registro fotográfico tem, no mínimo, 60 anos no túnel do tempo da história mossoroense. (fotografia pertencente aos arquivos do nosso amigo “Coconha”).

ROSADOS
Outro item que despertou a atenção na entrevista da ex-deputada federal Sandra Rosado. Ela disse que vem trabalhando para reunificar a família Rosado e que as conversas nesse sentido estão em andamento com as demais lideranças dos outros blocos. E, por fim, revela aquela tendência de ela ser candidata a vereador em 2016.

TENDÊNCIAS
Em Natal circula a informação dando contas de que os espaços deixados pela senadora Fátima Bezerra no governo estadual serão ocupados por outra ala do Partido dos Trabalhadores, esta dirigida por Fernando Lucena. Com tantas tendências na ação partidária, indaga-se: por que o PT não se subdivide logo em vários partidos?

CAPÍTULO
Mais um capítulo dessa novela envolvendo os julgamentos de Cláudia Regina e Rosalba Ciarlini pelo Tribunal Superior Eleitoral. Os processos em que responde a ex-governadora Rosalba foram desmembrados daqueles do julgamento de Cláudia Regina. A situação de Cláudia ficou mais complicada.

VALÉRIA
O rapaz filho de Valéria Bulcão, a jornalista que é diretora de programação da Rádio Rural de Mossoró, chama-se Lucas Matheus. Ele foi aprovado no vestibular para Nutrição da UnP. E agora está se submetendo às provas do Enem.

CARLOS ANDRÉ
O filho do nosso conterrâneo Carlos André (Oséas Lopes) está internado no Natal Hospital Center (de Natal) para se submeter a uma cirurgia de transplante de medula. Chama-se Carlos André Filho. Oséas conta com as orações de todos os amigos e familiares para que seu filho se saia a contento deste procedimento.

PAULO NOGUEIRA
Reta final dos preparativos para a exposição de Paulo Nogueira da Costa mostrando sua arte em fotografia no Memorial da Resistência. Paulo é engenheiro civil e responsável em Mossoró por diferentes edificações de bom gosto. A fotografia pra ele é apenas um hobby.