Lá se vão 143 anos…

O jornal O Mossoroense amanhece hoje em festa com mais um ano de vida. Parece banal falar em aniversário quando a festa ocorre há 143 anos, mas para os que vivem o dia a dia desta jornada, trata-se de uma data pra lá de gratificante. Como forma de marcar a data, o jornal circula com edição especial que encerra mais um ano de muito trabalho e abre perspectivas de mais uma jornada em busca de realizações. Como já dediquei espaço na edição para artigo específico sobre a data, segue apenas um reforço de parabéns a todos que fazem este periódico. Plagiando nosso mestre Emery Costa, “lá se vão 143 anos…”. Vida longa ao nosso jornal velho de guerra.

Perda
O jornalista Luciano Herbert morreu ontem em Natal após travar uma luta inglória contra um câncer no pâncreas. Luciano foi assessor da Assembleia Legislativa por quatro anos a partir de 2006.

Perfil
Conhecido pela boa receptividade aos jornalistas, radialistas, blogueiros e comunicadores do Rio Grande do Norte, Luciano atuava como coordenador de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Uma grande perda para o jornalismo do Rio Grande do Norte.

The voice
A cantora areia-branquense Fernanda Azevedo foi destaque na edição do Programa The Voice, exibido pela Rede Globo de Televisão na última quinta-feira. Fernanda, que por muito pouco não participou do programa na última versão, não foi classificada para a reta final. Mas agradou e soma a passagem pelo programa a sua carreira.

Monitoramento
O Ministério Público do Rio Grande do Norte divulgará segunda-feira (19), às 15h, o resultado de monitoramento relativo a instauração de procedimentos de investigação para os casos de mortes violentas intencionais ocorridas no Estado durante o ano de 2014.

Entrevista
Na ocasião, será também apresentado o levantamento parcial do 1º semestre de 2015. A divulgação acontece durante entrevista coletiva na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ). Os números podem resultar num cenário de contestações importantes. Vamos aguardar.

Omissão
Quem circula pela BR-405 com destino a Pau dos Ferros com certeza já se deparou com vítimas de buracos que ocupam a via nas proximidades da cidade de São Francisco do Oeste. Descaso do Dnit que rende prejuízos diariamente e que pode render vidas. Quem será responsabilizado?