“Lá se vão….”

Nesta última edição do ano e a última impressa (pelo menos nessa etapa) eu peço licença aos possíveis leitores e à direção do jornal para prestar uma homenagem a Carlos André Filho,  falecido na semana passada vitimado por doença incurável aos 38  anos de idade. Ele era filho do nosso conterrâneo Oséas de Almeida Lopes “Carlos André”. Além da homenagem, a nossa solidariedade a um pai sofrido e saudoso nesta hora como está vivendo o nosso amigo Oséas Lopes. Nesta foto que ilustra excepcionalmente a coluna de hoje nós estamos vendo o filho e o pai num momento de alegria, descontração e de solidariedade que era o espírito que predominava entre Carlos André Filho e Oséas Lopes.

O MOSSOROENSE
Diz-me Laíre Rosado que o nosso querido jornal O Mossoroense deverá sair às ruas hoje com a sua última edição impressa. A partir de amanhã só nas páginas virtuais (internet). O nosso jornal tem um grande número de leitores que acessam suas páginas pela internet. São milhares deles das mais variadas partes do Brasil e do mundo. Mas, eu estaria mentindo se escrevesse aqui que não sentirei falta das suas edições impressas.

IMPRESSAS
São aquelas edições que me chegavam às mãos todas as manhãs e que me acostumei a recebê-las em minha casa ao longo dos últimos anos. Na porta mesmo eu passava a manuseá-las. Eu trabalhei aqui de 1970 a 1975 e desde 1987 até os dias atuais. É uma relação de amor a dois, sempre consumindo página por página, às vezes ficando com as mãos sujas de tinta, assim era meu relacionamento com O Mossoroense impresso. Findou-se uma outra etapa de sua vida.

HISTÓRICO
Apesar da sua juventude, de representar um ser político principiante na prática partidária, Aldo Fernandes évisto como um representante histórico do PMDB que vem desde os tempos de sua bisavó Ildérica Cantídio, passando pelos seus tios “Coconha” (Antônio de Pádua da Silva Cantídio) e Rose Cantídio, sempre militantes nesse partido.

ALPENDRES
As conversas já estão fluindo a todo vapor “nos alpendres de Tibau” como decerto acontecia nos velhos tempos. Conversas sem restrições e sem preconceitos. Todos de olho na sucessão mossoroense de 2016.

REPERCUSSÃO
Não está sendo boa, pelo menos no seio do próprio funcionalismo estadual, a repercussão do que falou o desembargador Carlos Santos, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do RN, quando propôs a venda da Caern para quitar dívidas do governo estadual com o Fundo de Previdência. Todas as vozes ouvidas são discordantes do desembargador.

SÃO VICENTE
A coordenação pastoral da capela de São Vicente em Mossoró emitiu comunicado informando que as missas dominicais das 7 horas da manhã dos domingos 3 e 10 de janeiro de 2016 estarão suspensas e que voltará com a referida programação de missa dominical no domingo, dia 17 de janeiro, às 7 horas da manhã.