Kléber Gladiador deve voltar ao time titular do Coritiba

A pausa de 10 dias no Campeonato Brasileiro foi importantíssima para o Coritiba recuperar importantes jogadores que estavam machucados. Para o jogo desta quarta-feira (14) contra o Joinville, na Arena Joinville, o técnico Ney Franco poderá contar com Ruy, Alan Santos e Kléber Gladiador. Este último, inclusive, treinou ontem entre os titulares.

– O Kléber é o tipo de jogador que, quando entra em campo, os adversários respeitam muito. A linha defensiva do adversário sabe que é um jogador que batalha muito e é muito forte, ajuda na marcação, tem um poderio ofensivo e também é uma referência para os nossos atletas, que segura muito bem a bola no ataque. Então a gente espera contar com o Kléber não só contra o Joinville, mas que ele tenha uma sequência de jogos no restante do Campeonato Brasileiro – disse Ney Franco.

Para Kléber, a vitória sobre o Flamengo no Mané Garrincha é uma inspiração para o jogo contra o Joinville. Ele entende que jogar no campo defensivo e explorar os contra-ataques é a melhor forma para enfrentar o concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

– O contra-ataque pode ser uma arma interessante para este jogo, porque o Joinville vai dar a vida em campo. E entre nós jogadores, a gente conversa que o jogo contra o Flamengo foi um exemplo a ser seguido. Nossa postura foi boa contra quase 70 mil pessoas, foi um jogo bom, e deve ser exemplo para o restante do campeonato, principalmente em jogos fora – comentou Gladiador.