Kartcross e Velocross movimentam esporte radical neste sábado

A tarde deste sábado, 12, vai ser de muita velocidade e emoção na pista de kart ao lado da avenida Dix-neuf Rosado (Leste-Oeste). É que o dia está reservado para a competição de dois eventos paralelos, Kartcross e Velocross, para a satisfação do público desportista apaixonado por velocidade e aventura. As disputas começam às 14h, mas os motores vão roncar mais cedo, às 10h30, com a tomada de tempo entre os pilotos do Kartcross, isso para a definição do grid de largada.

O público desportista vai ter uma tarde cheia. Isso porque quando terminar uma prova do Kartcross logo em seguida as motos “envenenadas” vão estar posicionadas para a corrida. “Aquele intervalo de tempo um pouco longo não vai existir neste sábado, porque os dois eventos vão acontecer de forma alternada. Uma bateria do Kartcross termina e a outra do Velocross começa. O público vai ter uma tarde cheia, bem ao seu gosto”, comentou o organizador do evento, Odlavisor Bezerra.

No total, o Kartcross terá três baterias de 12 voltas e o Velocross seis baterias de 15 voltas. Essas seis baterias correspondem a três categorias: Iniciante (motos 150cc), Nacional (motos 250cc) e Aberto (a partir de 250cc com motores modificados). Cada categoria terá, duas baterias. As duas corridas vão marcar a despedida do circuito centro da cidade. O local, comprado pela Repav Construtora, vai ser transformado em um empreendimento imobiliário.Para viabilizar os dois eventos, a organização conta com o apoio significativo da Repav Construtora. Todos os 15 pilotos vão competir em categoria única.

ORDEM DA PONTUAÇÃO POR BATERIA

1º lugar – 10 pontos
2º lugar – 8 pontos
3º lugar – 7 pontos
4º lugar – 6 pontos
5º lugar – 5 pontos
6º lugar – 4 pontos
7º lugar – 3 pontos
8º lugar – 2 pontos
9º lugar – 1 ponto

OS COMPETIDORES E SEUS PARCEIROS

Gledison Vale (Nossa Corretora/Martelinho de Ouro)
Túlio Salatiel (CLC)
Roger Miller (Via
Dupla)
Odlavisor Bezerra (i9)
Cláudio José (CCR)
Porcino Neto (Ford)
Stênio Max (Nossa
Corretora)
André Cajarana
(Sal Garça)
Pedro Escóssia (WSC Empreendimentos)
Rafael (Rafael Celulares)
Standley (SC Ltda).

Mais 5 pilotos do estado do Ceará.