Karatê tradicional de Mossoró é medalhista nos Jogos Pan-Americanos

A equipe mossoroense de karatê tradicional do Ginásio Pedro Ciarlini conseguiu um resultado inédito nos Jogos Pan-Americanos de Karatê Tradicional. Seis atletas locais fizeram parte da delegação da seleção brasileira e conquistaram oito medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e três de bronze. A competição foi realizada no último fim de semana em Salvador-BA e a delegação chegou a Mossoró no início desta semana.

Os seis atletas que participaram dos Jogos Pan-Americanos conseguiram a classificação após terem vencido o Campeonato Brasileiro. Com a boa colocação no Pan, os mossoroenses conseguiram a vaga para o Campeonato Mundial que acontecerá na Polônia em 2016. O sensei Wanderley da Silva diz que o resultado é inédito e muito importante para Mossoró.

“Essa é a primeira vez que Mossoró consegue resultados tão expressivos no karatê tradicional. Os atletas se dedicam no treinamento e tiveram que custear a viagem. Nós tivemos 13 atletas classificados para o Pan e convocados para a seleção brasileira, mas apenas seis puderam ir. Nosso resultado foi muito bom e ainda poderia ser melhor”, destaca.

Além dos Jogos Pan-Americanos, a equipe mossoroense participou da Copa Internacional de Karatê Tradicional. Com a participação de dez atletas na Copa, a equipe mossoroense conquistou 13 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e cinco de bronze. “Com essas conquistas nossa responsabilidade aumenta. A gente vai ser mais visado nas competições. Vamos intensificar os treinamentos e se dedicar ainda mais”, comenta a atleta Dandara Cristian.