Justiça pede ajuda à bancada federal para ter mais verba no Orçamento da União

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargadora Maria Zeneide Bezerra, se reuniu com a bancada federal potiguar, em Brasília, anteontem.

A magistrada pediu o apoio dos deputados federais e senadores para abertura de crédito especial no Orçamento para as justiças federal, eleitoral e do trabalho, além do Ministério Público da União.

Segundo o coordenador da bancada potiguar, deputado Felipe Maia (DEM), o projeto de lei do Congresso 23/2015 abre ao Orçamento da União crédito para a construção e reforma de algumas sedes da Justiça, entre elas, a ampliação do Cartório Eleitoral no município de Parnamirim.

“A desembargadora pediu o apoio dos parlamentares do RN para que esses intercedam em seus partidos e garantam os recursos para obras da Justiça em diversos estados”, destacou o parlamentar.

Antes do encontro com toda a bancada, a presidente do TRE e outros desembargadores estiveram com a senadora Fátima Bezerra (PR). Na ocasião, Zeneide Bezerra recebeu, do deputado Antônio Jácome, ofício da Câmara dos Deputados, concedendo-lhe menção honrosa pela sua eleição à unanimidade para presidente do colégio de presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, no último dia 6, em São Paulo.