sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesJustiça mantém competência de Mossoró para arrecadação de ISS em serviços de...

Justiça mantém competência de Mossoró para arrecadação de ISS em serviços de apoio à extração de petróleo e gás

A 1ª Câmara Cível do TJRN manteve uma sentença de primeira instância na qual foi reconhecida a competência do Município de Mossoró para arrecadar o Imposto Sobre Serviços (ISS) em relação a atividades de apoio à extração de petróleo e gás natural. A decisão é da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

 

Foram analisados os recursos apresentados pelos Municípios de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado. As cidades buscavam o recolhimento do tributo em seus territórios. Por sua vez, a Justiça reconheceu que a cobrança deve ser alinhada com as regras previstas nos artigos 3º e 4º da Lei Complementar nº 116/2003, que definem como local de incidência do ISS o município onde está situado o estabelecimento prestador do serviço.

 

No caso analisado, ficou entendido que não existem unidades econômicas ou profissionais autônomas instaladas nas cidades de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado, sendo o Município de Mossoró o local onde se encontra o estabelecimento prestador.

 

Com a decisão a partir do acórdão, o Município de Mossoró se manteve como o responsável pela arrecadação do ISS em relação aos serviços prestados e que foram analisados no caso. Com isso, ficou concretizada, de maneira integral, a sentença proferida na 1ª instância.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes