Justiça Federal do RN ganha prêmio nacional

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte ganhou o prêmio nacional da Associação dos Juízes Federais (AJUFE). Na categoria “Boas Práticas dos Magistrados” o primeiro lugar ficou com o trabalho apresentado pelos magistrados potiguares Marco Bruno Miranda Clementino e Gisele Maria da Silva Araújo Leite. Eles inscreveram o artigo “JUDSAÚDE: Sistema de Apoio às Ações Judiciais da Saúde”.

O projeto é sobre um sistema, disponibilizado aos magistrados e servidores da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, que oferece uma plataforma de apoio à análise das demandas judiciais na área do direito à saúde. O JUDSAÚDE compila as principais fontes de pesquisa para a confecção de decisões que envolvam a judicialização das questões relativas à área.

A JFRN ainda ficou com o terceiro lugar com o projeto sobre “Comissão de Prevenção de Demandas”, desenvolvido pelos magistrados Marco Bruno Miranda, José Carlos Dantas, Gisele Leite e Hallison Bezerra.

“Os resultados do prêmio nacional da AJUFE mostram o comprometimento de toda equipe da JFRN com as boas práticas que refletem, diretamente, na qualidade do serviço jurisdicional prestado a população do Rio Grande do Norte”, avalia o Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Marco Bruno Miranda.

Os vencedores vão receber o prêmio em Curitiba (PR), no I Fórum Nacional de Administração e Gestão Estratégica da Justiça Federal (Fonage). Essa foi a primeira edição do prêmio da AJUFE, que é o único nacional voltado à excelência das práticas desenvolvidas na Justiça Federal.

Todos os 81 trabalhos que concorreram ao Prêmio Ajufe – Boas Práticas de Gestão foram avaliados por uma comissão composta pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Néfi Cordeiro, pelo desembargador federal José Marcos Lunardelli, pela juíza federal Luciana Ortiza Tavares Costa Zanoni e pela desembargadora federal Vera Lúcia Rocha Souza Jucovsky, presidente do Instituto Brasileiro de Administração do Judiciário (Ibrajus).