Jornalista Sérgio Levy lança livro sobre o bom de Mossoró

Hoje, a partir das 9h no Salão Ilha do Hotel Vila Oeste, o jornalista Sérgio Levy lança o livro “O Bom de Mossoró é Você!”, que traz as histórias mossoroenses ou pessoas fortemente ligadas à cidade. O evento é aberto ao público e contará com a presença de personagens retratados no livro, como o poeta Antônio Francisco. Outros nomes com perfil traçado na obra são a apresentadora Aline Linhares e Cid Augusto.

“Inicialmente, a ideia com o blog O Bom de Mossoró era retratar lugares, atrações, para trazer boas notícias e mais leveza ao dia a dia. Contudo, após a primeira semana de entrevistas eu percebi que o bom da cidade são as pessoas. Hoje são 130 perfis e textos in memorian”, conta o jornalista.

Além dos textos de Sérgio Levy, o livro possui fotografias de Pacífico Medeiros. Ao final de cada texto, a obra traz pensamentos de escritores, jornalistas e filósofos e todo o mundo. A iniciativa é fruto do blog, lançado no início de julho deste ano e que, de acordo com Sérgio Levy, já conta com uma média de 39 mil acessos por semana.

“Fico muito feliz de ver a receptividade das pessoas ao blog e à página no facebook. É uma honra poder contar histórias tão ricas e diversas, retratando também a história de Mossoró. Por isso resolvi convidar o fotógrafo Pacífico Medeiros para colaborar com este projeto porque ele tem a incrível habilidade de captar a alma das pessoas”, conta Sérgio Levy.