Jornalista Luciano Herbert falece em Natal aos 63 anos após luta contra um câncer

Faleceu na manhã de ontem (16) no Hospital do Coração, em Natal, o jornalista Luciano Herbert. Internado já há alguns dias tratando de um câncer de pâncreas, o caicoense de 63 anos foi vencido pela doença, deixando uma grande lacuna no jornalismo do Estado.

Luciano Herbert trabalhou em diversos veículos de comunicação do Rio Grande do Norte, como repórter de Política e chefe de reportagem do jornal Tribuna do Norte, redator da revista RN Econômico, editor de Política, Economia e colunista do Diário de Natal, correspondente do Jornal do Brasil.

Também teve passagem de destaque como assessor de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, coordenador de comunicação da Assembleia Legislativa e assessor da superintendência do Banco do Brasil no Estado.

“Ele era um ótimo profissional e excelente figura humana. Vai fazer falta”, comentou o editor-chefe do jornal Potiguar Notícias, Cefas Carvalho, que atua na região metropolitana de Natal.

O jornalista Rubens Lemos Filho escreveu em suas páginas nas redes sociais: “Luciano era um sertanejo nato e profissional. Pecador pelo princípio como rito de vida e interpretado grosseiramente, pelos obtusos em permanente procriação, pelo silêncio de sua paciência e capacidade de entender o ofício e os ossos, que do jornalismo puro restaram”.

Luciano será sepultado hoje no cemitério Morada da Paz, em Emaús.