Jornalista lança em Mossoró biografia do cantor potiguar Carlos Alexandre

Nesta sexta-feira, 24 de junho, será lançada em Mossoró a biografia “O Homem da Feiticeira – a história de Carlos Alexandre”, que conta a história do cantor potiguar Carlos Alexandre, ícone da música romântica brasileira entre os anos 1970 e década de 1980. O livro, escrito pelo jornalista Rafael Duarte, será lançado no Matuto Lounge Bar, no Centro, das 19h às 22h, onde serão relembradas também as músicas românticas que levaram o cantor potiguar a palcos por todo o país, inclusive ao extinto programa do Chacrinha.

A biografia, com 378 páginas, é o resultado de três anos de pesquisa do jornalista e conta a história de Carlos Alexandre desde a infância humilde no interior do RN até a trajetória dos 11 anos de carreira, com passagens sobre os amores e desilusões do cantor romântico, que serviram de inspiração para as músicas.

 

O livro traz ainda relatos sobre as censuras às músicas, impostas pelo Regime Militar em vigência no Brasil, histórias das viagens, de entrevistas e shows do cantor. A biografia conta ainda com depoimentos de artistas como Bartô Galeno, Carlos André, Agnaldo Timóteo, Gilliard, Fernando Luís, Fernando Mendes, Lindomar Castilho, Paulo Márcio, Nando Cordel e Messias Paraguai sobre a importância de Carlos Alexandre para a música brasileira.

carlosalexandrecantor-2

Carlos Alexandre

Ganhador de 15 discos de ouro e um de platina, Carlos Alexandre, cujo nome de batismo era Pedro Soares Bezerra, nasceu na cidade de Santa Fé no dia 1º de junho de 1957. O ícone romântico morreu aos 31 anos vítima de um acidente de trânsito entre as cidade de São José de Campestre e Tangará, quando voltava de um show em Pesqueira, no dia 30 de janeiro de 1989.

Ao longo da carreira, Carlos Alexandre vendeu mais de 2 milhões de discos e fez sucessos com as músicas “Feiticeira”, “Ciganinha”, “Vá pra cadeia”, “Final de Semana”, “Arma de Vingança”, entre outras.

Cantor potiguar fez sucesso em palcos por todo o país, inclusive ao extinto programa do Chacrinha (Foto: Divulgação).
Cantor potiguar fez sucesso em palcos por todo o país, inclusive ao extinto programa do Chacrinha (Foto: Divulgação).