Jório Nogueira volta a alertar prefeito para boicote de aliados à sua gestão

O presidente da Câmara de Mossoró, Jório Nogueira (PSD), voltou a criticar setores da administração Francisco José Júnior (PSD), da qual é aliado. Na sessão plenária de ontem, o vereador reagiu à reclamação do vereador Genivan Vale (Pros), que relatou ter sido mal atendido por servidora da Secretaria de Infraestrutura.

“Quando digo que estão boicotando o governo dele, ele não acredita”, disparou Jório, referindo-se ao prefeito, do microfone da Presidência da Câmara, de onde conduzia a sessão plenária. O presidente foi além.

“Há vários secretários e outros servidores da Prefeitura tratando as pessoas mal, e isso precisa acabar. Se não tomar a frente (o prefeito), não sabemos qual será o norte e onde vai parar esse tipo de comportamento”, alertou.

Não é a primeira vez que o presidente da Câmara e aliado de primeira hora do prefeito Francisco José Júnior critica a administração municipal. Em série de entrevistas, há cerca de um mês, chegou a dizer que 50% dos secretários deveriam ser demitidos.

Alertou, na ocasião, para pessoas que ocupam cargos estratégicos na Prefeitura. Parte deles, segundo o vereador, jogaria contra a gestão. Também reclamou publicamente de problemas do governo, como atraso de pagamento de servidores terceirizados.

O prefeito Francisco José Júnior, entretanto, nunca se manifestou publicamente sobre as críticas do aliado.