Izabel Montenegro destaca que não há mais como esperar por concurso para a segurança: “Urgência, urgentíssima”
Encontra-se em andamento a audiência pública realizada pela Câmara Municipal destinada a discutir soluções para o cenário de insegurança que atinge Mossoró. A reunião começou às 14h30 e conta com a presença de autoridades da esfera municipal e estadual.
Autora do requerimento que definiu a reunião, a vereadora Izabel Montenegro abriu a sessão falando da importância da reunião para a busca de soluções ao caos que se estabeleceu na segurança de Mossoró e região.
“Temos recebido criticas por acharem que audiências públicas ciaram no descredito. Não temos poder judicial, mas temos o poder de despertar a atenção da sociedade e autoridades. É preciso dar respostas a sociedade. Reunimos pessoas que podem ajudar a amenizar este quadro, por que resolver está difícil. Precisamos de soluções com urgência urgentíssima”, destaca Izabel.
Durante a abertura da solenidade Izabel falou do déficit de contingente na segurança do Estado e da desativação de serviços em Mossoró e região.
“Acabaram com a integração do 190 entre a Polícia Militar e Civil. Existem doze motos que estão paradas no batalhão da polícia que estão sem uso. Existem soluções simples que podem ajudar. Não aceitamos mais que concursos não sejam realizados em urgência urgentíssima para completar os contingentes”, destacou Izabel durante a abertura da audiência.