Investigação

O Ministério Público disse que não está investigando o prefeito Francisco José Júnior, segundo alardeiam seus canais de comunicação. Semana passada, a promotoria pública afirmou a mesma coisa ao jornal O Mossoroense em relação às denúncias de supersalários, diárias fantasmas e reciclagem de multas na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). O sigilo é a regra e, muitas vezes, o segredo do sucesso das investigações.

Aberração
O bloqueio do WhatsApp foi uma aberração jurídica. Uma medida de retaliação à empresa controladora do aplicativo, por descumprimento de ordem judicial, jamais poderia afetar milhares de pessoas que utilizam o serviço em suas comunicações cotidianas e nada têm a ver com a pendenga.

Carnaval
A decoração natalina de Mossoró, aquela dos bodinhos que sonhavam ser renas do Papai Noel, será reposta depois do Natal. De acordo com o editor Márcio Costa, defensor dos direitos translúcidos e alegóricos, vai ficar até o Carnaval para servir de apoio ao Maria Espalha Brasa.

Água
Finalmente, após cerca de três anos, a água volta às torneiras de Carnaúba dos Dantas. O sistema adutor que abastece a cidade foi inaugurado ontem pelo governador Robinson Faria.

Herói
Nasce um herói nacional: o Gordinho da Saveiro, tataraneto do Gordinho do desenho animado “Bicudo, o lobisomem”, irmão do Gordinho Gostoso, primo em décimo grau do Gordinho da Mercato. E seu melhor amigo.

Milagre
Conseguiram intimar o deputado Eduardo Cunha acerca do processo de cassação do seu mandato e o processo passa a fluir. Se não sair por bem da presidência da Câmara, podem anotar, o STF o afastará das funções em fevereiro.

Orçamento
Aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, na última sessão do ano, o Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2016 será de quase R$ 12 bilhões, 11,94% menor que o de 2015.

Condenação
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios manteve a condenação do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) a indenizar a colega Maria do Rosário (PT-RS) por ter dito que não faria o favor de estupra-la porque ela não merecia tamanha gentileza.

Silêncio
Alguém pode explicar o silêncio do senador José Agripino?