Interinos no Governo e na Assembleia realizam visitas institucionais

O governador interino do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), e o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gustavo Carvalho (Pros), realizaram visitas institucionais, ontem, ao Tribunal de Justiça, ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas (TCE).

Na visita ao Tribunal de Justiça, Ezequiel Ferreira e Gustavo Carvalho anunciaram a sanção ao Projeto de Lei n/20015, que institui a Câmara de Conciliação de Precatórios e dispõe sobre a celebração de acordos e transações em ações judiciais, de autoria do deputado estadual Kelps Lima (SDD), aprovado no plenário da Assembleia, semana passada.

O projeto vai garantir celeridade nos resultados e no pagamento das questões judiciais. O deputado Souza Neto (PHS) também participou da reunião.

Em visita ao Ministério Público, o presidente da Assembleia e o governador foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, e pelo promotor Alexandre Frazão.

Na ocasião, o governador destacou que pretende aproximar cada vez mais o Governo dos demais poderes e se colocou à disposição para o que for necessário. “Queremos dar contribuição a estas relações institucionais que já são muito boas”, disse o governador.

INTERINIDADE
Na condição de presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira assumiu o Governo do Estado interinamente sexta-feira (13), com viagem oficial à Europa do governador Robinson Faria (PSD) e do vice-governador Fábio Dantas (PCdoB). Com posse do deputado, Gustavo Carvalho, vice-presidente da Assembleia, assumiu provisoriamente o comando da Casa. Ambos continuarão no exercício da interinidade até o próximo final de semana.