INSEGURANÇA – Deputado afirma que faltou choque de gestão no início do Governo Robinson

Presente a audiência pública realizada pela Câmara de Mossoró para discutir soluções para a segurança pública, o deputado estadual Gustavo Fernandes avaliou a influência da posição adotada pelo governador Robinson Faria no início do mandato como fator determinante para o cenário de insegurança instalado no atual momento.

“Faltou choque de gestão no inicio do governo Robinson para chamar os poderes e discutir um planejamento de quatro anos. Sabemos que a questão da segurança é uma questão crônica. Temos déficit de policiais, o Governo fala que não pode fazer concurso, que não tem recurso”, destacou o deputado durante sua participação.

Gustavo Fernandes apresentou a proposta de convocar policiais da reserva como forma de reforçar o contingente emergencialmente no sentido de garantir estrutura suficiente para amenizar o quadro de insegurança no Estado.

“Proponho que seja criado um incentivo para que os policiais da reserva voltem a ativa. Será que eles querem? É uma questão a ser discutida”, explicou o parlamentar.

Gustavo justificou sua vinda a Mossoró com a necessidade de unir forças para coibir o cenário preocupante instalado na segunda  maior cidade do Estado.

“Temos que nos unir. Fui votado em Mossoró. Sabemos que aqui a representante maior é Larissa, mas temos que buscar a união de forças para que este cenário seja amenizado”, conclui Gustavo.