Indústria promete gerar 400 novos empregos a partir de março em Mossoró

Empresa deverá se instalar na sede da antiga Aficel.

Na manhã desta quarta-feira (27), a governadora Fátima Bezerra recebeu a confirmação do início da produção, em março, do beneficiamento de castanhas de caju pela indústria Best Nuts, em Mossoró com previsão inicialmente da geração de 400 empregos diretos e funcionamento na sede da antiga empresa Aficel, fechada há seis anos.

“Em meio a esta forte crise sanitária temos a confirmação de que a Best Nuts iniciará as suas atividades em Mossoró. Isso é resultado das ações do governo e, especificamente da reformulação do antigo Proadi, que passamos a denominar Proedi e que incentiva a permanência e atração de indústrias para o Rio Grande do Norte e conteve o fluxo migratório de empresas do RN para outros estados.” Afirmou a governadora.

O deputado estadual Bernardo Amorim, presente durante o anúncio, disse que a iniciativa da administração estadual em modernizar a legislação de incentivos fiscais à indústria, teve o seu apoio para aprovação na Assembleia Legislativa e se consolidou como “instrumento importante para levar desenvolvimento aos municípios localizados após a Reta Tabajara”. Segundo o diretor da Best Nuts, José Luiz, a produção começa no início de março com previsão de 400 funcionários e em setembro deve chegar a 700 empregos gerados.

Também acompanharam a reunião o vice-governador Antenor Roberto e os secretários adjunto da Sedec, Sílvio Torquato, e do Gabinete Civil, Socorro Batista e os diretores da Best Nuts José Pedro e Samuelson Pinto.

Mostrar comentários (1)