Incêndio atinge terreno do Ibama

Um incêndio atingiu o terreno do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) próximo à Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) ontem. As chamas começaram por volta do meio-dia e levaram mais de três horas para serem controladas. O fogo assustou moradores e espalhou fuligem em ruas no centro da cidade.

Moradores no entorno de onde houve o incêndio afirmam que a área, de mata ciliar, é frequentada por usuários de drogas, que costumam fumar e fazer fogueiras no local.

O capitão Eduardo, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), afirmou que ainda não é possível saber qual a origem do incêndio e que fatores como o vento e o mato mais seco contribuíram para o alastramento e maior dificuldade de controle das chamas.

“Trabalhamos em três frentes para controlar o fogo e evitar que ele se espalhasse pela área de mata, o que causaria um prejuízo ambiental grande. Não sabemos o que causou as chamas, mas reforçamos à população a necessidade de cuidado com fogueiras e cigarros, sobretudo nesta época mais quente e seca”, declara o capitão.