Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias inicia semana de visitas à nova capela

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias iniciou ontem a semana de visitas à nova capela, construída no conjunto Abolição IV. A visitação guiada é aberta ao público até amanhã, das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 21h30. O prédio foi construído inteiramente com doações de membros da igreja, que mantém ainda a Sociedade de Socorro, organização fundada no ano de 1842 e que presta auxílio a famílias carentes e vítimas de desastres.

“Em todo o mundo, são mais de 5 milhões de mulheres participando da Sociedade de Socorro. Nosso lema é ‘a caridade nunca falha’ e ajudamos pessoas em diversos países. Em Mossoró, ajudamos famílias no cotidiano e nos reunimos em ações em prol de entidades como o Abrigo Amantino Câmara e pacientes do Hospital Regional Tarcísio Maia”, conta a presidente da Sociedade de Socorro em Mossoró, Lucicleide Oliveira.

Além de ajuda humanitária, a Sociedade de Socorro promove também cursos voltados para o desenvolvimento de atividades econômicas para as mulheres, como culinária, artesanato, armazenamento de alimentos e finanças. As capacitações são abertas para mulheres da comunidade, independente de serem membros da igreja.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está presente em 165 países e, em Mossoró, conta com média de 5.000 adeptos, distribuídos entre cinco capelas. Nesta sexta-feira, 20, será realizada noite de celebração na capela, a partir das 19h. Já a inauguração (ou “dedicação”, de acordo com os membros da igreja) da capela da Ala Abolições será realizada no sábado, 21, às 19h30.

“Nossos rapazes e moças são orientados a serem luzes para o mundo, estamos aqui para servir à sociedade. Por isso desenvolvemos este trabalho de orientação espiritual e de auxílio aos necessitados, sem fazer distinção de crença, sexo ou qualquer coisa que seja. Da mesma forma, todos aqueles que quiserem vir conhecer a igreja são bem-vindos”, disse Lucicleide Oliveira.