Hospital de portas abertas

Mossoró respira aliviada. Saiu no Diário Oficial do Estado  do Rio Grande do Norte (conforme Erasmo Firmino, o “Tio Colorau”) a renovação do contrato do aluguel do prédio onde funciona o Hospital da Mulher “Parteira Maria Correia”, aqui  em  Mossoró.  A renovação foi feita pelo período de um ano. Isso é um claríssimo sinalizador mais do que evidente de que aquele hospital vai prosseguir com suas atividades aqui em Mossoró. Ave, ave, salve, salve.

DIVISÃO
Na terça-feira, Nogueira de Dodoca no “Observador Político” (das 12 às 13 horas pela TV Mossoró e FM-93, a Resistência de Mossoró) revelou que a Estação Rodoviária tem um gestor; o Detran tem outro e a Central de Cidadão um outro, embora funcione tudo no mesmo local. E haja cargos comissionados e empregos.

LENDA
Aqui em Mossoró aparece cada uma. Agora circula de esquina em esquina que “Luiz da Véia”, um lendário ladrão mossoroense de antigamente, descia o Alto do Louvor só para roubar toca-fitas. E mais: segundo conta a lenda: ele apanhava da mulher.

LADRÕES
Eu vou mais adiante (ou mais pra trás). Havia em Mossoró de antigamente ladrões popularmente conhecidos como “Vaca Velha”, “Farinha com Sal”, etc. que não metiam medo em ninguém. Eram reles ladrões de galináceos.

ALUÍZIO
Nosso conterrâneo (uerniano de quatro costados) Aluízio Veras Saldanha apresentou complicações no seu estado de saúde. Está sob intensos cuidados médicos internado no Hospital Wilson Rosado. Desejamos boas melhoras e rápida recuperação.

JULES MICHELET
Neste dia 31 de outubro no Hotel Hollyday Inn, na avenida Salgado Filho, bairro da Lagoa Nova, em Natal, acontecerão duas palestras sobre a atual reforma eleitoral. Um dos palestrantes será o dr. Jules Michelet Pereira Queiroz e Silva (filho de Canindé Queiroz e dona Maria Emília). O outro palestrante será o também advogado Caio Vitor Ribeiro Barbosa.

SEMINÁRIO
Hoje serão abertas as inscrições em segunda etapa para o Primeiro Seminário Regional sobre Educação e Inclusão Escolar, Formação, Linguagens e Práticas em Diálogo. Elas irão até o dia 30 deste mês. Trata-se de realização do Colégio Diocesano contando com a adesão da Faculdade Diocesana, Uern, Ufersa e Prefeitura de Mossoró.

PROFESSOR
Franklin Filgueira sentenciou: “É lamentável a nossa condição de professores da Uern. Ter que fazer greve…Não recomendo aos meus filhos para que sejam professores. Que profissão honrosa, mas muito ingrata”.

OSÉAS LOPES
A TV Diário captada no canal 5 da TCM, vai exibir neste dia 27, portanto na véspera do aniversário de Oséas Lopes (dia 28), um programa especial comandado por Falcão ressaltando as qualidades deste cantor/compositor conterrâneo. Lembrem-se no canal TV Diário, canal 5 da TCM, dia 27 de outubro.

SANTA LUZIA
Apenas um lembrete: segunda-feira, 26, às 9 horas da manhã, no Centro de Apoio ao Deficiente Visual vai ser apresentada a festa de Santa Luzia 2015. O CADV fica naquela praça do Colégio Diocesano Santa Luzia. Todos são convidados.

HORLANDO
O radialista e cantor Horlando Peres, que foi levado a um internamento de urgência no Hospital Wilson Rosado, teve detectado um cálculo renal. Mas, ele está sob cuidados médicos de uma equipe nota 10 e passando bem. Aproveita para agradecer a torcida e orações dos amigos.

INIMIGOS
Finda a greve na Uern por força de decisão judicial os professores que estavam paralisados há mais de quatro meses identificaram os inimigos da categoria: governador Robinson Faria, vice-governador Fábio Dantas e deputado estadual Fernando Mineiro.

JÓRIO
O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira, corroborou o nosso pensamento emitido desde há muito: Mossoró está sem representatividade na Assembleia Legislativa. E defendeu que o governador Robinson promova alguma gestão para convocar Larissa Rosado para o parlamento estadual.

ENEM
Todos os dias até o dia das provas do Enem a TV Mossoró está dando uma contribuição sobremaneira importante aos que vão se submeter àquelas provas. Após o “Observador Político” (das 12 às 13 horas) a TV Mossoró está apresentando um programa com dicas sobre as provas do Enem.

REPETECO
O prefeito Francisco José da Silveira Júnior quer repetir uma coligação com os principais partidos na peleja majoritária mossoroense do próximo ano. Ele além de querer ser o candidato à reeleição quer que o seu companheiro de chapa saia das hostes do PT. Resta saber qual das tendências petistas vai se habilitar?