Homenagens marcam despedida do empresário Milton Marques

Sábado e domingo marcados por homenagens ao empresário Milton Marques de Medeiros, falecido neste dia 22 em Fortaleza (CE) por complicações de uma pneumonia.

Desde a confirmação do falecimento do empresário, e ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, autoridades, entidades, e instituições, encaminharam ações de homenagens que se estenderam até a despedida no cemitério São Sebastião, em Mossoró.

As primeiras homenagens foram encaminhadas antes mesmo da chegada do corpo a Mossoró. No estádio Barretão, em Ceará Mirim, foi respeitado um minuto de silêncio nos momentos que antecederam a partida entre Globo e ABC, pela final do Campeonato Estadual de Futebol.

O Governo do Estado e a prefeitura de Mossoró emitiram notas oficiais em reconhecimento ao papel desempenhado por Milton Marques no desenvolvimento de suas ações como homem público e do segmento privado.

“O empresário foi um grande defensor do desenvolvimento do Estado, em especial da Região Oeste, empreendedor de destaque e visionário, tendo sido o fundador do Sistema Oeste de Comunicação, marco importante para a cidade e região. Milton Marques parte deixando serviços prestados a todo o RN”, destacou nota emitida pelo Governo do Estado.

Deputados federais, estaduais e entidades como a Academia Mossoroense de Letras (AMOL), onde ocupava cadeira de imortal, emitiram notas de pesar e reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Milton Marques nos mais diversos segmentos da sociedade norteriograndense.

“Dr. Milton Marques de Medeiros tornou-se imortal, antes de tudo, com os seus atos de solidariedade, ética e intensa fraternidade humana”, destaca a nota da Amol assinada pelo presidente Helder Heronildes.

Ao chegar em Mossoró, na noite deste sábado, o corpo de Milton Marques foi recebido com homenagens por integrantes da Loja Maçônica 24 de Junho, a qual era venerável mestre.

O velório seguiu na loja maçônica até às 13h deste domingo quando foi conduzido até o Seminário de Santa Teresinha onde foi encaminhada a celebração de suas exéquias. A solenidade foi iniciada às 15h e conduzida pelo Vigário Geral Flávio Augusto juntamente com outros cinco padres da paróquia de Santa Luzia.

As homenagens seguiram no trajeto até o Cemitério de São Sebastião por funcionários das empresas que eram administradas por Milton Marques, amigos e familiares.

 

O sepultamento de Milton Marques ocorreu após às 17h e foi acompanhado por centenas de pessoas.

Velório teve início na Loja Maçônica 24 de Junho
Velório teve início na Loja Maçônica 24 de Junho
Celebração de exéquias lotou a capela do Seminário de Santa Terezinha
Celebração de exéquias lotou a capela do Seminário de Santa Terezinha
Homenagens seguiram no trajeto até o Cemitério de São Sebastião
Homenagens seguiram no trajeto até o Cemitério de São Sebastião