Homem acusado de matar e enterra usuária de drogas em 2014 é preso pela Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira, 31, agentes civis da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, Wallace Alves da Silva, 24 anos, conhecido como “Subaia”, suspeito de ter matado, em outubro de 2014, Shirley Ferreira da Silva, na época com 30 anos. A vítima era usuária de drogas e foi atraída pelo suspeito, que após o crime ocultou o corpo em dois locais diferentes.

Segundo a Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), Wallace Alves foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária, quando estava no bairro Gramoré, mesma área onde o crime foi cometido.

“Nossas investigações revelaram que Wallace fornecia drogas para Shirley. Como ele estava com receios de que a moça revelasse sua atividade ilícita, decidiu matar a vítima”, afirmou o delegado Roberto Andrade, titular da DHPP.

As investigações da Polícia Civil revelaram que Shirley Ferreira desapareceu no dia 12 de outubro e o seu corpo só foi encontrado no mês de dezembro, já em avançado estado de decomposição.

“Descobrimos que Shirley foi para uma casa de uma prima de Wallace e foi morta neste local pelo suspeito. Depois da morte, o corpo da vítima foi enterrado no quintal da residência. Dias depois, o corpo foi transferido para um terreno baldio  no Gramoré, local onde foi encontrado”, concluiu o delegado.