sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesHamas acusa Netanyahu de dificultar negociações de cessar-fogo em Gaza

Hamas acusa Netanyahu de dificultar negociações de cessar-fogo em Gaza

O Hamas acusou, nesta segunda-feira (8), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, de colocar obstáculos às negociações de cessar-fogo para a Faixa de Gaza.

Em um comunicado no Telegram, o grupo pediu a mediadores para intervirem e impedirem o que chamou de “manipulações e crimes” por Netanyahu.

 

O premiê disse no domingo (7) que qualquer acordo de cessar-fogo em Gaza deve permitir que Israel retome os combates até que os seus objetivos sejam alcançados.

Nesta segunda, tanques israelenses avançaram para a Cidade de Gaza após uma noite de bombardeios, ação que as autoridades locais afirmaram ter matado dezenas de pessoas.

 

“Enquanto o movimento Hamas demonstra flexibilidade e positividade para facilitar a obtenção de um acordo para deter a agressão sionista, Netanyahu está colocando obstáculos adicionais no caminho das negociações, ao mesmo tempo que aumenta a agressão e crimes contra o nosso povo”, disse o Hamas.

O grupo armado aceitou no sábado (6) uma parte fundamental de um plano dos Estados Unidos, que visa encerrar a guerra em Gaza, abandonando a exigência de que Israel primeiro se comprometa com um cessar-fogo permanente antes de assinar o acordo.

 

Autoridades dos Estados Unidos estão no Cairo, no Egito, para negociações sobre cessar-fogo, disse o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, a repórteres nesta segunda-feira (8).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes