GTO da cidade de Assú participa de instruções de abordagens

Com o objetivo de melhor servir à sociedade, o 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) vem realizando no município de Assú instruções operacionais de capacitação ao efetivo que compõe o Grupo Tático Operacional (GTO). A iniciativa visa atualizar o agente público de segurança quanto aos conhecimentos técnicos profissionais inerentes a atividade policial. Policiais civis também foram convidados a participarem dos treinamentos.

De acordo com a PM, a tropa treina técnicas de abordagens, coordenadas por policiais do Batalhão de Choque (BPChoque). Também estão previstas instruções de conduta de patrulha rural e urbana, prática de tiro, entre outras.

“Inicialmente a atualização técnica policial está sendo oferecida a 20 militares do GTO, mas em breve todo o efetivo do 10º BPM será incluído nas atividades. Queremos oferecer um serviço cada vez melhor para a sociedade e isso passa, fundamentalmente, por um policial mais experiente e capacitado para o serviço”, disse o major Francisco de Assis dos Santos, comandante do 10º BPM.