Grupos brilham na segunda etapa do Concurso de Dança e acirram disputa

AREIA BRANCA – Com suas dependências lotadas, a Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, recebeu na noite de quinta-feira 29, a segunda etapa do Concurso de Dança da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac).

Grupos de dança formados por alunos de sete escolas das redes municipal e estadual de ensino competiram nessa etapa, embalados pelo ritmo mais tradicional da região, o forró.

Além das escolas concorrentes, o evento contou com a participação do Grupo Cultural Encanta Nordeste, da cidade de Grossos. Também se apresentou na abertura do evento, o grupo Universe Dance, formado por alunos da oficina de dança da Fundac, sob a coordenação da professora Nathália do Vale.

O Grupo de Teatro Municipal, também da Fundac, coordenado pelo professor Paulo Henrique Costa, teve participação especial, apresentando um cordel intercalado com as apresentações dos grupos de dança que concorreram nessa segunda etapa do concurso.

Esbanjando beleza, figurinos criativos e muita graciosidade, competiram os grupos de dança (Nível 1) das escolas municipais Aluízio Alves e Vingt Rosado Maia. Pelo Nível 2, competiram os grupos representando as escolas Estadual Conselheiro Brito Guerra, Municipal Santo Expedito (Redonda), Municipal Valdecir Nunes, e estaduais Desembargador Silvério Soares e Dr. Dagmar Sabino.

Compuseram o corpo de jurados: Fábio Cruz (Vice-diretor da Escola Estadual Elita Monte, professor e dançarino); Aldineide Cabral (Professora, personal trainer e coreógrafa do Instituto Dantas Monteiro); Raquel Fernandes (Secretária de Cultura de Grossos); Tásia Araújo (Presidente do Grupo Cultural Encanta Nordeste, de Grossos); e Heriberto Albuquerque (Estilista, também da cidade de Grossos).

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, Aldemir Seixas, a terceira etapa do concurso será no final do mês de novembro e o ritmo em disputa será o country. Já a quarta e última etapa do certame será do final do mês de dezembro, com o ritmo axé.

O concurso de dança é um evento inédito na cidade, que tem como objetivo oportunizar aos alunos das escolas do município demonstrarem todas as suas habilidades, criatividade, desenvoltura e técnicas nas diversas modalidades de dança.

O projeto cultural é promovido pela Fundação de Cultura, com apoio da Prefeitura de Areia Branca e parceria com os setores público e privado.