Grave

O quadro  econômico  do Rio Grande do Norte é desanimador. A constatação é do deputado George Soares, que ontem apresentou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Assembleia Legislativa, mostrando queda recorde do varejo em setembro de 2015.

Contas
A secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, presta contas à Câmara Municipal, hoje, sobre as atividades dos últimos quatro meses.

Mentira
Uma mulher foi condenada por mentir em depoimento à Justiça Federal, na tentativa de “contribuir” com a defesa do tabelião do cartório de Tangará, suspeito de forjar um casamento. A pena de 2 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão foi convertida em prestação de serviço à comunidade.

Milagre
Embora da oposição, Genivan Vale foi o vereador de Mossoró com maior número de emendas aprovadas ao Orçamento de 2016.

Restaurante
O restaurante Dona Têca abrirá filial na rua Jorge Coelho de Andrade, nº 25, bairro Costa e Silva. Os proprietários, Ricardo Maia e Maria Santana, fizeram questão de preservar aspectos da casa onde moraram Vingt-un e América Rosado, inclusive a parede de fósseis organizados por eras geológicas. A inauguração será terça-feira, às 19h30.

Bloqueio
O juiz Frederico Esteves Duarte Gonçalves, de Mariana-MG, mandou o Banco Central bloquear R$ 292 milhões da Mineradora Samarco, para garantir indenizações às vítimas do desastre que provocou. Parece muito, mas é nada diante do dano ambiental cuja abrangência ainda é incalculável.

Vencedor
O processo licitatório da decoração natalina de Mossoró será realizado segunda-feira, mas já tem vencedor. E ele já está trabalhando há semanas.

Resposta
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) afirma que a Lei 13.888/2015, que regulamenta o direito de resposta na mídia, é inconstitucional. A entidade quer que o Supremo Tribunal Federal (STF) se manifeste a respeito.

Atraso
Mais um: a prefeitura se esqueceu de pagar, no início de novembro, o compromisso com os servidores da Saúde referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Só lembranças, só lembranças… E viva Bartô!

Idiota
Delcídio do Amaral fez “coisa de imbecil”, segundo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ainda exclamou: “Que loucura! Que idiota!”.

Visita
O presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira, recebeu ontem a visita dos embaixadores da Polônia, Andrzej Braiter e Katarzyna Braiter. “Dialogamos sobre a intenção de ampliar acordos de cooperação nos setores de desenvolvimento econômico e novos investimentos”, afirma o deputado.

DESINVENÇÃO

Desejo você
que nem sei se existe,
mas espera
nas impossibilidades
da noite.
Quero você
parda,
olhos infinitos,
hálito de sombra,
ninho de fênix.
Espero esculpi-la
de saliva,
no suor,
nos jatos precisos
de um orgasmo.
Exista!
Agora que estou só.
Depois,
faça-me o favor
de se desinventar.