Governo e Prefeitura decretam ponto facultativo hoje e dia 31

O Governo do Estado decretou ponto facultativo nos órgão e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional estaduais, hoje (24), véspera do Natal e 31, último dia do ano e véspera do feriado do dia 1º de janeiro (Confraternização Universal).

O decreto foi publicado no diário oficial desta terça-feira (22). Estão excluídas do ponto facultativo as atividades consideradas essenciais, como saúde e segurança. Embora a data seja facultativa, as repartições consideradas não essenciais não funcionarão nessas duas datas.

Em Mossoró, o prefeito Francisco José Júnior (PSD) também decretou ponto facultativo, hoje e dia 31 deste mês, na estrutura pública municipal, exceto também serviços essenciais. Como no Governo do Estado, a justificativa são as datas comemorativas do Natal e do fim de ano.

Nesse período, servidores públicos, principalmente os que têm raízes fora dos municípios onde dão expedientes, precisam viajar para reencontrar familiares e amigos nas confraternizações de final de ano.
Nas festas do final de 2015, as viagens ficaram mais convidativas porque os feriados cairão às sextas-feiras, portanto, final de semana prolongado.