terça-feira, 3 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesGoverno do RN ingressa com recurso no TCU em busca de ajuda...

Governo do RN ingressa com recurso no TCU em busca de ajuda financeira do Governo Federal

O Governo do Rio Grande do Norte comunicou, em nota, que vai dar entrada ainda nesta quarta-feira, 27, com recurso de Embargos de Declaração sobre a Decisão do Tribunal de Contas da União favorável à transferência de auxílio do Governo Federal ao Estado. O aporte de R$ 600 milhões foi pedido para regularizar a folha de pagamento do RN, que conta com milhares de servidores que ainda não receberam os salários de novembro e dezembro e nem o 13º.

“O Governo do Estado solicita ao Ministério da Fazenda que aguarde o julgamento do Recurso, o que deverá ocorrer após o recesso anual do TCU, que termina em 16 de janeiro, para qualquer decisão final sobre a edição da Medida Provisória”, declarou o Governo do RN.

O repasse de ajuda financeira ao RN foi suspenso após recomendação do Ministério Público de Contas, apontando o aporte como inconstitucional.

O Governo do RN promete concluir a folha de novembro na próxima sexta-feira, 29. Já o 13º salário só deverá ser pago no dia 10 de janeiro e os salários do mês de dezembro, conforme anunciado pelo estado, devem ser pagos 30 de janeiro de 2018.

Devido aos atrasos salariais, os servidores da Saúde e os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deflagraram greve no dia 10 de novembro. Além deles, os policiais militares, policiais civis e bombeiros reduziram os atendimentos em razão da falta de condições de trabalho e falta de pagamento, gerando uma onda de violência em todo o RN.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -

Notícias Recentes