Iniciativa faz parte do projeto de Modernização da Gestão Pública

Governo do Estado lança portal de pesquisa de opinião pública

O Governo do Estado lançou esta semana uma pesquisa interativa, no Portal Governança Inovadora, através da qual a população poderá avaliar as condições em que o Rio Grande do Norte se encontra hoje, dar sugestões para resolução de problemas e ainda fazer projeções de como enxerga o RN daqui a 20 anos. Interessados podem responder à pesquisa no seguinte link: https://pt.surveymonkey.com/r/FuturoRN#sthash.RXhX3dtO.dpuf.

Entre as perguntas da pesquisa, os leitores podem marcar as três áreas que consideram mais críticas hoje no Estado (entre economia e emprego; transporte público; energia elétrica; moradia; segurança; água e esgoto; saúde; aposentadoria e; educação), com espaço para descrição de sugestões para melhorar cada um dos pontos demarcados.

“Costumo sempre repetir o que diz o professor Caio Marini, passamos pela fase do Estado governando a sociedade, também deixamos para trás a fase do Estado governando para a sociedade e, agora, vivemos o momento em que o Estado governa com a sociedade. O cidadão é o próprio Governo, o que significa mais responsabilidade”, disse o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira.

A pesquisa de opinião está sendo gerenciada pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) com a consultoria do Instituto Publix e vai reunir informações para o projeto de Modernização da Gestão Pública do Governo do RN, que tem o apoio do Banco Mundial através do RN Sustentável.

De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado, projeto inclui ainda entrevistas com todos os 55 secretários e diretores de órgãos da administração direta e indireta sobre o modelo de trabalho e a estrutura das pastas, além de capacitação de mais de 100 servidores estaduais nas áreas de planejamento estratégico, estrutura organizacional e processos.