Governo convoca 40 novos delegados para atuar no Estado

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte terá o trabalho de investigação incrementado com a convocação de 40 novos delegados aprovados no último concurso. A nomeação dos novos delegados foi publicada ontem, no Diário Oficial do Estado.

“Este contingente será dividido entre capital e interior do Estado. Nós pretendemos levar 20 delegados para o interior e deixar 20 delegados na capital, primando o interesse público no que diz respeito à lotação de cada um deles”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Stenio Pimentel.

A Polícia Civil possui no seu quadro 160 delegados e com este incremento o quadro salta para 200. ” Importante agradecer ao Governo do Estado por estar fortalecendo a Polícia Civil. Esta chegada dos novos delegados é um grande avanço e vai proporcionar mais celeridade para as nossas investigações”, afirmou o delegado Stenio Pimentel. A expectativa é de que os delegados tomem posse no dia 28 de outubro e que entrem em exercício dentro de um período de até 30 dias, após a posse.