Governo analisa projeto que aumenta vagas nos Ceducs

O Governo do Estado se reuniu com representantes do Ministério Público e da Justiça da Criança e do Adolescente nesta quinta-feira, 28, para discutir um projeto que amplia em cerca de 70 o número de vagas nas unidades de internação de menores infratores no Rio Grande do Norte. A matéria deverá ser encaminhada posteriormente para a Assembleia Legislativa.

“Foi determinado um estudo para ver se existe algum impacto financeiro e, caso haja, dada a essencialidade do serviço, vamos tentar fazer um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público e de gestão com o Ministério Público de Contas, para que a gente possa colocar em prática esse projeto que é muito importante para a sociedade”, afirmou procurador-geral do Estado, Francisco Wilkie.

Participaram da reunião o juiz da Infância e da Juventude, Homero Lechner, os promotores de justiça da Infância e da Juventude, Manoel Onofre de Souza e Marcus Aurélio Freitas, o presidente da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente, Ricardo Souza Cabral, e a secretária adjunta de Assistência Social, Maira Almeida.