Governador Robinson Faria silencia sobre “onda de violência” que atinge Mossoró

Após uma semana marcada por uma onda de violência que envolve assaltos, ataques ao patrimônio público, invasão de residências, arrastões, tentativas de homicídios, homicídios e até mesmo uma chacina, a cidade de Mossoró tem se deparado com total silêncio do governador Robinson Faria com relação ao cenário de caos que atinge a cidade.

O cenário que já era complexo no decorrer da semana se agravou no último sábado com a invasão da fazenda do ex-proprietário da concessionária Ford em Mossoró. Durante ação dos bandidos um empresário saiu ferido a bala. Além deste caso, pelo menos quatro outras pessoas foram feridas a bala no decorrer do dia.

Os registros foram complementados a noite com a chacina no baile funk do bairro Boa Vista, que deixou cinco mortos e seis feridos.

O governador Robinson Faria, que costuma se pronunciar pela sua conta do Twitter, não tomou nenhuma posição quanto ao caos instalado na cidade.

Sua última postagem, veiculada no último dia 11, se refere ao cumprimento de agenda no Médio Oeste do Estado onde anunciou projetos na área de desenvolvimento econômico, mas nenhum investimento na área da segurança pública.

“Termino o dia feliz, com a certeza de que estamos desenvolvendo todo o RN”, destacou o governador.

Nenhuma nota oficial do Governo ou da Secretaria de Segurança Pública foi emitida. Entidades classistas começam a se articular com o objetivo de cobrar uma posição imediata do Governo do Estado com relação a onda de violência e insegurança que atinge Mossoró.

O temor é de que o cenário de caos instalado no atual momento se agrave no decorrer dos próximos dias ampliando o número de vítimas.