Governador confirma que podem ocorrer novas mudanças no secretariado

Governador inicia reforma administrativa e confirma titulares para as pasta da saúde e educação

 

O governador Robinson Faria deu início a reforma administrativa no Governo do Estado.

No fim da manhã de hoje anunciou os nomes das novas titulares das pastas da sapude e educação.

Robinson definiu os nomes da médica Eulália de Albuquerque Alves e da professora Cláudia Santa Rosa para as secretarias da Saúde Pública (Sesap) e da Educação e da Cultura (Seec), respectivamente.

A posse das novas titulares acontecerá na terça-feira (3), às 10h, na Governadoria. É possível que até lá o Governador anuncie novos nomes para as funções que ainda estão sem secretários.

“A nova secretária de Saúde, Dra. Eulália, chega ao governo com a experiência de 21 anos de dedicação à rede estadual de Saúde, é uma pessoa determinada no que faz e estou confiante em seu perfil e no trabalho que realizará para o cumprimento das metas do nosso governo na Saúde. A professora Cláudia, doutora em Educação, é uma educadora respeitada, de credibilidade, que vem se dedicando à construção de uma nova educação pública. Estou certo de que vão somar ao nosso governo, com  foco no cumprimento dos nossos projetos para as duas áreas essenciais”, declarou o governador.

Já Cláudia Santa Rosa é doutora em Educação e coordena ações desenvolvidas junto a escolas públicas estaduais e municipais, em Natal e Parnamirim, por meio da organização não governamental Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE). A educadora, pós-graduada em psicopedagogia, ainda coordena o projeto “Observatório da Educação do Rio Grande do Norte”, reforça.

Já Eulália Alves é especialista em Ortopedia e Traumatologia com experiência na Saúde Pública. Atualmente exercia o cargo de diretora técnica do Hospital Deoclécio Marques. Antes disso, foi chefe do setor de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, por 14 anos, e da Promater, durante 10 anos.

Em entrevista ao RN TV da InterTv Cabugi Robinson Faria não descartou ampliar as mudanças que podem se estender as secretarias de Justiça e Cidadania e de Segurança.

Segundo Robinson há conversas com a secretaria Kalina Leite no sentido de uma eventual substituição.

“Conversamos praticamente todos os dias e uma possibilidade de mudança não está descartada”, destaca o Governador.