Governador descumpre prazo para discutir segurança de Mossoró

O governador Robinson Faria descumpriu prazo para retornar a Mossoró onde cumpriria agenda voltada para a discussão d o cenário crescente de insegurança na cidade. Em sua última passagem por Mossoró, ocorrida no início do mês de março, o governador dedicou atenção a uma agenda positiva voltada para as áreas da educação e saúde.

A agenda encaminhada no dia 11 de março encerrou com um encontro com o prefeito Francisco José Jr e com parte dos vereadores da cidade de Mossoró. O encontro foi realizado num hotel da cidade, e após cerca de duas horas de discussões, foi definido que o governador retornaria num prazo de 15 dias para cumprir agenda destinada a discutir o cenário de insegurança, e soluções para os principais problemas que atingem a região.

Apesar da onda de violência desencadeada neste período, que resultou em assaltos a clínicas, igreja, a um banco da cidade, e teve seu ápice com a morte de um policial militar e outras seis pessoas em 24h, o Governador não cumpriu com a promessa. Passados 25 dias, não há qualquer expectativa com relação ao retorno de Robinson Faria para discutir o principal problemas que atinge a cidade na atualidade.

Com o não cumprimento da promessa, Robinson Faria encaminhou a secretaria estadual de segurança pública, Kalina Leite a Mossoró, que cumpre agenda de contatos na cidade durante toda esta terça-feira.

Como parte da agenda, a secretária encontra-se reunida na tarde desta terça-feira com comandantes da Polícia Militar, onde deve ser tratada uma nova estratégia de atuação na região de Mossoró. A reunião está prevista para encerrar por volta das 17h.