Governador assina projeto de lei concedendo auxílio pecuniário a técnicos da Uern

O governador Robinson Faria assinou ontem o projeto de lei concedendo auxílio pecuniário para os técnicos-administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). De acordo com a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o texto foi encaminhado à Assembleia Legislativa do RN (AL/RN) ontem e deverá ser analisado pelos deputados em breve.

A concessão de auxílio pecuniário para os técnicos da Uern foi feito em cumprimento ao acordo firmado com a categoria pelo fim da greve, que durou quase cinco meses.

Participaram da cerimônia de lançamento do projeto o reitor da Uern, Pedro Fernandes, a pró-reitora de Planejamento, Fátima Raquel, e o vice-presidente do Sindicato dos Técnicos-Administrativos da Uern (Sintauern), Fábio Bentes.

O auxílio a ser concedido pelo governo corresponde a 12,035% da remuneração da categoria e é destinado a gastos com transporte dos técnicos-administrativos. O valor foi calculado com base nos vencimentos básicos e a titulação dos trabalhadores e deve ser concedido somente após aprovação na AL.