Governador anuncia hoje calendário de pagamento do mês de dezembro

Em entrevista em Natal, ontem, após confraternização com imprensa, o governador Robinson Faria (PSD) informou que anuncia, hoje, a maneira como o Governo do Estado pagará a folha de pessoal de dezembro, já que se esgotaram os recursos do Fundo Previdenciário para pagamento de inativos (alternativa que o Governo vinha adotando).

Robinson afirmou que trabalha com equipe de Governo para fazer o pagamento dos servidores até quinta-feira (31). Mas, condicionou o cumprimento dessa meta ao repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) pelo Governo Federal. A confirmação do valor a ser repassado hoje.

“Não posso afirmar hoje as datas do pagamento porque dependemos do repasse do FPE. Então, não posso afirmar algo que é incerto. Se houver redução no repasse, teremos que ver como faremos. Mas, eu sou otimista. Acredito que dará tudo certo e faremos o pagamento até o final do ano”, declarou Robinson, ao Portal no Ar.

O governador frisou que, caso o repasse não seja o esperado, a equipe fará um planejamento extraordinário para divulgar as datas do pagamento do funcionalismo. “Meu maior esforço é para que o pagamento seja feito em dia. Vamos trabalhar duramente para que seja feito como foi até agora”, concluiu.