Google vai barrar anúncios de ‘bets’ sem registro no Brasil a partir desta segunda
Google vai barrar anúncios de ‘bets’ sem registro no Brasil a partir desta segunda
Nova política exige que sites de apostas tenham registro no Ministério da Fazenda para veicular anúncios nas plataformas da big tech.
Por g1
30/09/2024 09h21 Atualizado há 4 horas
Google empresa companhia tecnologia escritório — Foto: Arnd Wiegmann/Reuters
Google empresa companhia tecnologia escritório — Foto: Arnd Wiegmann/Reuters
O Google anunciou uma atualização em sua política de publicidade e passará a exigir que sites de apostas, também conhecidos como “bets”, tenham registro no Ministério da Fazenda para anunciar em suas plataformas.
A nova política foi anunciada na sexta-feira (27) e passa a valer nesta segunda-feira, 30 de setembro.
Além do serviço de buscas, o Google também controla marcas como Android, Gmail, YouTube e Waze, entre outras.
O Google informou também que as regras para operadores de corridas de cavalos e loterias não vão mudar, mas que esses anunciantes precisam solicitar, novamente, uma certificação à big tech para continuar anunciando no Brasil, após 30 de setembro de 2024.
As empresas de apostas de quota fixa que não pediram autorização para funcionar no país terão a atuação suspensa a partir desta terça-feira, 1º de outubro, segundo o Ministério da Fazenda.
A partir de outubro e até o fim de dezembro, só poderão continuar funcionando empresas de apostas que:
já estão atuando;
e já solicitaram autorização para explorar a modalidade em setembro.
Pedidos de autorização das bets
O governo recebeu 113 pedidos de autorização de 108 empresas de apostas que desejam operar no Brasil a partir de janeiro de 2025, quando começam a valer as regras da chamada lei das bets.