Google vai barrar anúncios de ‘bets’ sem registro no Brasil a partir desta segunda

 

Google vai barrar anúncios de ‘bets’ sem registro no Brasil a partir desta segunda

Nova política exige que sites de apostas tenham registro no Ministério da Fazenda para veicular anúncios nas plataformas da big tech.

Por g1

 

30/09/2024 09h21 Atualizado há 4 horas

 

Google empresa companhia tecnologia escritório — Foto: Arnd Wiegmann/Reuters

Google empresa companhia tecnologia escritório — Foto: Arnd Wiegmann/Reuters

 

 

O Google anunciou uma atualização em sua política de publicidade e passará a exigir que sites de apostas, também conhecidos como “bets”, tenham registro no Ministério da Fazenda para anunciar em suas plataformas.

 

A nova política foi anunciada na sexta-feira (27) e passa a valer nesta segunda-feira, 30 de setembro.

 

Além do serviço de buscas, o Google também controla marcas como Android, Gmail, YouTube e Waze, entre outras.

 

O Google informou também que as regras para operadores de corridas de cavalos e loterias não vão mudar, mas que esses anunciantes precisam solicitar, novamente, uma certificação à big tech para continuar anunciando no Brasil, após 30 de setembro de 2024.

 

As empresas de apostas de quota fixa que não pediram autorização para funcionar no país terão a atuação suspensa a partir desta terça-feira, 1º de outubro, segundo o Ministério da Fazenda.

 

A partir de outubro e até o fim de dezembro, só poderão continuar funcionando empresas de apostas que:

 

já estão atuando;

e já solicitaram autorização para explorar a modalidade em setembro.

Pedidos de autorização das bets

O governo recebeu 113 pedidos de autorização de 108 empresas de apostas que desejam operar no Brasil a partir de janeiro de 2025, quando começam a valer as regras da chamada lei das bets.

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