Gol marcado por goleiro garante empate do Cuiabá contra o América-RN em Natal
Na estreia do treinador Francisco Diá, o América-RN além de manter a sequência de resultados negativos, ainda sofreu um gol marcado pelo goleiro adversário, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. E, como comumente acontece, desta vez o gol não foi em cobrança de pênalti. Já nos acréscimos, 50 minutos de jogo, em cobrança de escanteio, o goleiro Henal vai para área americana e, ao receber um passe dentro da área chuta de bico, com o pé esquerdo, para deixar tudo igual, 2 a 2.
A partida disputada na Arena das Dunas parecia marcar o fim do jejum alvirrubro que não conseguiu vencer nas últimas rodadas, o que acabou provocando a saída do treinador Sérgio China. O América-RN vencia por 2 a 0, placar construído ainda no primeiro tempo com gols de Thiago Potiguar e Luiz Eduardo. Mas, no segundo tempo, o Cuiabá diminuiu com Samuel e empatou com o goleiro Henal.
O empate não foi um bom negócio para nenhuma das equipes em termos de classificação no Grupo A. O Dourado permaneceu na oitava posição, e o Dragão em sétimo, ambos distantes da zona de classificação para a segunda fase. Próxima rodada, domingo dia 10, o Cuiabá enfrenta o outro representante potiguar na Série C, o ABC, no Estádio Frasqueirão em Natal, enquanto em Aracaju-SE no estádio Batistão, o América encara o Confiança.