terça-feira, 10 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesGestantes a partir da 28ª semana podem se vacinar contra bronquiolite em...

Gestantes a partir da 28ª semana podem se vacinar contra bronquiolite em Mossoró

A Prefeitura de Mossoró informa que segue com o processo de imunização contra bronquiolite na rede municipal de saúde. A vacina é destinada a mulheres a partir da 28ª semana de gestação e é encontrada das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A nova vacina contra o vírus sincicial respiratório (VSR) protege os recém-nascidos dos casos de bronquiolite. A vacina oferece proteção aos bebês, uma vez que os anticorpos gerados na gestante são transferidos para o recém-nascido.

A vacina contra bronquiolite ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) reduz riscos de hospitalização e complicações graves. A proteção é uma medida importante para a saúde pública, especialmente para crianças prematuras e com comorbidades.

De acordo com a Coordenação de Imunizações do município, em Mossoró, o público-alvo compreende 3.227 mulheres gestantes. É importante lembrar que no ato de vacinação, a gestante deve apresentar documento que ateste sua inclusão no grupo de contempladas para receber o imunizante.

A vacina começou a ser ofertada em Mossoró no mês de dezembro de 2025. O serviço de vacinação é ofertado de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas UBSs.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes